REVIEW: Revival.

Post originalmente publicado dia 14 de Novembro de 2016.

Créditos à Angela (ExposingSMG) pelo post. Os créditos de tradução são meus.

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/153179000816/reviews-by-exposingsmg-revival

@juliaapresleyy: “Ainda esperando o review de Revival. Quem ainda se importa com 5H?”

@ExposingPoland: “Ainda esperando pelo Review de “Revival” 🙂 Estou curiosa, como você vai reagir sobre seu álbum favorito da sua fã-celebridade :D”

Você encomenda, eu entrego.

Aqui está o muito aguardado review de Revival.

Como vocês podem dizer, esse foi um review muito solicitado. Havia mais pessoas pedindo isso, mas vocês entenderam o ponto. Agora, muitos selenators devem estar revirando os olhos pensando “é claro que ela vai falar mal de todas as músicas”, mas isso não é verdade, meus queridos. Todo mundo sabe que esmg não é influenciável e eu já deixei registrado antes que as músicas da Selena não são um completo lixo. Ela realmente tem algumas músicas agradáveis.

Agora, vamos começar!

Qualidade

1. Revival

No começo isso soa como um coaxar de sapo (este foi realmente o meu primeiro pensamento), mas então começa essa batida que continua por cerca de 40 segundos. Eu sinto que todo mundo esquece essa música mesmo que o álbum seja chamado… Revival. Eu escutei esta música um par de vezes e eu ainda não consigo me lembrar de como ela é! Esta música tem muita coisa durante o refrão e é apenas uma bagunça contínua. A música em geral tem muitas mudanças de batidas diferentes e você sente que está ouvindo três músicas diferentes todas juntas.

“This is my time to butterfly”

2. Kill Em With Kindness

Esse é o tipo de música que eu ouviria em uma noite de verão no carro com todas as janelas abaixadas. A batida é muito divertida e refrescante, e surpreendentemente não irrita com a repetição constante de “kill em with kindness”. Realmente faz você querer dançar! No geral é boa e as letras não são tão sem sentido como normalmente são em canções pop alegres. Se é irônico Selena estar pregando sobre isso? Com certeza.

3. Hands To Myself

Alguma vez você já ouviu uma música e o início é tão bom, e então acaba ficando chata demais? Essa música é Hands to Myself. Eu não gosto dessa batida que me faz sentir estranha e eu especialmente não gosto do “I mean I could but why would I want too?”. E não apenas porque é seguido por essa batida genérica irritante. Eu não odeio essa música… Eu só não gosto dela.

“All of the downs and the uppers
Keep making love to each other
And I’m trying, trying, I’m trying, but I can’t keep my hands to myself”

4. Same Old Love

Quando estou ouvindo esta música, parece que eu morri e fui para o céu da música! Esta é uma música incrível. É por isso que as pessoas compraram o álbum. Tudo sobre essa música, desde a batida até a letra. Arrebatada.

5. Good For You

A palavra bop foi inventada para essa música. Estou prestes a perdoar Selena por todos os seus pecados só para continuar ouvindo essa música. A batida está no ponto e faz você querer vestir um vestido e começar a dançar. A parte do A$AP Rocky nesta música é incrível e se encaixa muito bem com esta música. Ele leva para a próxima parte perfeitamente.

“I just wanna look good for you good for you uh-huh”

(Ps: a faixa 5 era para ser “Sober”, mas parece que a Angela trocou de lugar.)

6. Camouflage

Esta é uma música muito pacífica. Você ouve e você apenas imagina alguém em um carro olhando para fora da janela após alguma crise da vida. Não? Impressão minha? É realmente muito bom quando Selena não está gritando em meu ouvido com cinco diferentes batidas atrás dela.

Falando em gritar…

7. Sober

No início, esta música começa soando como um remix de KPOP estrangeiro, mas então você entra nisso. O coro é como piercing de orelha e ela está gritando em meu ouvido, mas por algum motivo estranho, eu ainda escuto esta música! É como se eu sacrificasse alguma coisa quando eu ouço essa música, neste caso, são meus ouvidos.

“You don’t know how to love me when you’re sooooobeerrrr”

8. Me & The Rhythm

Esta música começa e eu já estou irritada. Se eu tivesse que descrever a sensação que eu tenho ao ouvir essa música, eu diria que é a sensação que você tem quando você está comprando por seis horas seguidas e sua amiga ainda quer continuar fazendo compras, e está experimentando diferentes roupas, enquanto isso suas pernas doem e você está desejando estar em casa na cama, mas você ainda está presa na loja ouvindo essa música horrível. Yikes! Muito mau? De qualquer forma, apenas lojas como H&M e Forever 21 estariam tocando músicas como esta às 23h.

9. Survivors

Não consigo imaginar alguém escutando essa música e realmente gostando dela. O início soa agradável, mas então tudo desmorona depois da letra “so now what’s mine is ours”. Esta música é apenas irritante e muito esquecida. Com o jeito que Selena canta e a batida desta música, parece um remix que todo mundo odeia. As notas são arrastadas e soa como algo descartado de Stars Dance. Me desculpe, eu sei o quanto ela gosta de fingir que ela nunca fez esse álbum.

10. Body Heat

Esta música começa muito ardente e sensual e você fica tipo “isso, Selena!”. Mas então você é atingida com essa batida e tudo acontece tão rapidamente, que você se sente como se você tivesse tomado uma dose de heroína. Ela continua dizendo a mesma coisa ao longo de toda essa música com a mesma batida. Agora… eu gosto dessa música, não me interpretem mal. No entanto, é um pouco confusa, mas é uma confusão… divertida? Essa música só pode ser agradável na pista de dança e é aquela música que o DJ toca e acaba te esgotando.

11. Rise

Ahh esse…. bop religioso…? Esta foi a minha música favorita deste álbum por um tempo. Senti como se fosse a única música onde eu não estava no meio de uma rua durante um furacão. É muito calmante e faz você querer usar um vestido branco com uma coroa de flores na cabeça. Apenas Sel me faz sentir desse jeito!

“Like the air you can
Rise from the rubble with your mind, you can hover
You can rise like the tide, like the heat it in the summer
Yes, I know there are those who will wanna bring you down
But you can rise with your mind and make your higher power proud
Like the air you can rise”

12. Me & My Girls

Na primeira escuta, você sente como se essa fosse uma música que você já ouviu antes e você meio que se sente assim durante toda a música, mas não há dúvida de que essa música é um estrondo. Eu pessoalmente não acho que você pode ouvir essa música com fones de ouvido e andar pela rua. A música é como uma festa grande em seus ouvidos, o que só vai acabar dando-lhe uma dor de cabeça. Mas mesmo assim ainda é um estrondo!

“You don’t understand i don’t need a man.”

13. Nobody

Ela começa e ela está descrevendo algum amante sem partes visíveis. É provavelmente outra música religiosa irônico, desde que ela, na verda- seguindo em frente. Essa música tem uma atmosfera pacífica em torno dela e a voz dela é muito suave. É uma canção linda. Vou ignorar as semelhanças com o refrão da canção ‘Stickwitu’ das The Pussycat Dolls!

14. Perfect

Perfect tem uma batida lenta muito boa, misturada com um pouco de R&B. Para ser completamente honesta, essa música é meio deprimente. A voz da Selena, na verdade, soa muito bem nisso e ela não está lutando tanto com as notas longas. Ainda bem que não é uma versão ao vivo! A qualidade desta música é boa e a batida me faz dormir. Ouvir essa música vai fazer você querer matar o Justin Bieber, porque dá a impressão de que ele a destruiu no relacionamento. Selena, rainha de ser manipuladora, já que esse era realmente seu papel na relação!

“Maybe i should be more like her”

15. Outta My Hands (Loco)

A batida começa com algum som estranho acompanhado de letras nostálgicas. A letra só pode ser descrita como alguém estrangulando você. Selena não é nova em auto-tune excessivo, mas sua voz no refrão literalmente soa como se alguém tivesse alterado o tom no youtube para evitar direitos autorais. Ela é loco por permitir essa tragédia no álbum.

16. Cologne

O início da música é muito calmante, mas a própria música está faltando caráter e emoção, principalmente porque Selena está tentando ser algo que ela não é; uma cantora. Ok Selena querida, eu ouvi você tentando alcançar essas notas no refrão, mas por favor, acalme-se. As letras são agradáveis. A “cantora”? Ah, nem tanto. A música é muito chata e após ouvi-la, você ainda não vai se lembrar de como ela é.

Créditos de composição

De 16 músicas, Selena co-escreveu 10, o que é realmente um melhoramento enorme para ela, considerando que ela co-escreveu, tipo, 3 músicas em sua discografia de carreira antes deste álbum. Já que estamos no assunto de créditos de composição, Selena não escreveu Sober e Selena não escreveu Perfect. Então, por favor, para os fãs dela lendo isso, parem de usar isso como prova de que Justin “traiu” ela e abusou dela emocionalmente. De fato, nenhuma das músicas que indicam um relacionamento ruim foram escritas por Selena! Ah e por sinal, Selena mentiu sobre ter escrito Perfect, então para os escritores VERDADEIROS; Julia Michaels, Felix Snow, e Justin Tranter; em nome do chá de exposingsmg, por favor, processem Selena Gomez.

Mas bom trabalho, Selena, por realmente co-escrever as outras 10 músicas!

Performance do single líder

Ah sim, todos nós sabemos o que está por vir. A amarga verdade.

Selena performou Good For You no Le Grand Journal em 2015, que foi uma das primeiras de muitas performances da música.

Uau, por onde começo? Se Selena fizesse uma boa performance, eu diria que ela fez. Eu não estou com medo de admitir a verdade e se estivéssemos falando sobre sua performance no AMA 2015 com Same Old Love, então talvez você prefira ler isso, mas estamos falando sobre essa particular performance do single líder.

Good For You não é uma música difícil de performar. De fato, você pode literalmente sussurrar a música inteira e você soará como Selena. No entanto, o microfone de Selena estava tipo, 32% ligado, ela tinha uma cantora substituta que foi ouvida mais do que ela, e no topo disso, ela tinha o backing track. Então nós realmente ouvimos SELENA? Não realmente, mas isso não é novidade, já que Selena freqüentemente recorre a esses métodos considerando que ela não tem muita habilidade vocal a menos que você esteja perguntando a ela sobre Justin.

Desde que você não pode dançar em Good For You, ela ficou ali como se seus pés estivessem cravados no chão. Sim, ela não se moveu e na única vez em que ela se moveu, parecia que a alma dela estava sendo aspirada para fora do corpo dela.

Então, ela estava performando sem vocais. Sem presença de palco. A única coisa que ela estava performando era o exorcismo.

Houve também um outro momento na performance, onde parecia que o demônio que a atingiu naquele momento, estava me encarando.

Eu fico querendo me conectar com o público, mas por favor, pare de tentar me conectar com outro demônio. (Gis on: “Outro demônio” KKKKKKKKKKKKK)

Não tenho mais nada a dizer sobre essa performance, exceto uh… o vestido dela era bonito?

Pelo menos ela pode contar com os seus looks (às vezes).

Performance: 1 de 5 estrelas.

PR ou controle de danos

Ah sim, meu tópico favorito.

Eu expus todos os PRs e controle de danos feitos ao longo do curso da carreira de Selena, por isso vou linkar para vocês alguns dos seus mais notáveis PRs, porque é por causa disso que ela é conhecida, depois de suas lindas selfies.

1. O primeiro contrato de Jelena.

2. O contrato de Jelena de 2015.

3. Selena e Zedd.

4. Selena e as Jenners parte 1.

5. Selena e as Jenners parte 2.

6. Demi e Selena. (Não achei traduzido, portanto está em inglês)

7. Quantas vezes Selena e Justin se reconciliaram depois da separação.

Alguns posts sobre o controle de danos de Selena…

1. A história do lúpus.

2. A imagem de Selena exposta.

Tanto PRs quanto controle de danos feitos antes de começar a era Revival, foram explicados em profundidade em A História Encobrida do Lúpus, assim como no vídeo curto linkado abaixo:

Basicamente, Selena é viciada em drogas, o que a obrigou a cancelar o restante da Stars Dance Tour e da Revival Tour. Sua equipe veio com este grande plano chamado LÚPUS, onde Selena culpa seu problema nos 8% da doença que ela pode realmente ter. Seu lúpus era tão severo que é por isso que ela continuou se bronzeando, fumando, bebendo, etc, para tratar da doença invisível que quase a matou, dando-lhe um enfarte. Ah ela também confundiu essa doença com câncer e passou a fazer quimioterapia, o que definitivamente mostrou que ela estava perdendo muito cabelo, enquanto ela promovia uma marca de cabelo chamada Pantene! Ela não mostrou nenhum sintoma porque é invencível e está desafiando as probabilidades. Mas vamos dar à Selena nossas orações e comprar Revival!

Além disso, sempre que Selena se fodia, Justin era trazido para a história para que ele pudesse ser atacado por ela, dar-lhe algumas boas manchetes, e se houvesse alguma notícia de Selena sendo ela mesma, uma drogada amarga, podíamos apenas colocar a culpa na influência de Justin sobre ela.

Vocês não podem me dizer que vocês se esqueceram da última reunião de Selena com Justin, em Novembro de 2015, antes das performances dos dois no AMA, quando Selena estava finalmente fazendo alguma promoção com Revival.

Não vamos esquecer das fotos posadas no restaurante.

Se você não pode ver através da transparência… então uau, um foda-se para você!

Pensamentos finais: Revival foi definitivamente um melhoramento e tanto para Selena musicalmente, liricamente, e foi até inteligente, considerando que ela esteve mais envolvida na criação deste álbum do que qualquer outro álbum. O álbum foi com certeza mais maduro e nos deu este lado muito doce e desejável de Selena que todos nós sabemos que é uma atuação, mas o público verdadeiramente acredita nisso. Ela lançou algumas músicas boas, assim como algumas chatas e repetitivas. Eu vou perdoá-la pelas vezes em que eu queria me esfaquear, por causa de algumas das dores de cabeça que ela me deu em algumas músicas, porque eu tenho certeza que eu fiz Selena e seus fãs querem se esfaquear depois de ler este blog em um ponto ou outro. Por causa da paixão nesse álbum, nós vamos ser legais.

3 de 5 estrelas.

“Conte suas bençãos garota branca, porque você tem sorte.”

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

