Como As Premiações Funcionam: Quais são fraudadas e quais não são?

Post originalmente publicado dia 07 de Janeiro de 2017.

Créditos à Angela (ExposingSMG) pelo post. Os créditos de tradução são meus.

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/155545940461/how-award-shows-work-which-ones-are-rigged-and

Hora de colocar vocês por dentro de alguns dos segredos da indústria. Isso foi altamente requerido e eu fiz um vídeo de algumas celebridades expondo premiações fraudadas. Assista e depois continuem lendo para não serem mais enganados por Hollywood.

Foi altamente requerido que eu contasse à vocês isso, depois de eu ter falado sobre como a equipe da Selena Gomez queria comprar um prêmio do AMA para ela e todos estavam tipo “espere, o queeeeee? Comprar????” e então ela ganhou o prêmio.

Então, aqui está como as premiações funcionam. Isso não serve para todas as premiações porque nem todas as premiações são fraudadas e nem todos os prêmios podem ser comprados. No entanto, isso é como o grupo usual é decidido.

A. O processo de indicação 

As empresas por trás das premiações vão indicar as estrelas baseado no que eles fizeram este ano. Se um artista lançou uma música e foi um bom sucesso, ele vai ser indicado, como nós sabemos. Você não tem que ser #1 ou 80x platina para ter uma indicação. Diferentes tipos de sucesso dependem diferentemente do tipo de prêmio que é.

1. Sucesso (o mínimo que for)

Os processos de indicação variam de acordo com as premiações. Premiações da MTV, por exemplo (VMA, AMA, EMA, etc.) indicam cantores baseado em quanto sucesso eles fazem. Se você teve uma música de sucesso este ano, as chances são de que você será indicado.

2. Equipe da Celebridade

Na maioria das vezes, a equipe de uma celebridade vai conseguir uma indicação para a celebridade, se souberem que a celebridade não será indicada. As pessoas por trás das premiações não são os únicos que decidem quem vai ser indicado.

No topo de uma indicação, a equipe de uma celebridade pode colocar uma restrição ou uma condição. Por exemplo, o empresário do Justin Bieber, Scooter Braun, usa o nome e a relevância do Justin para alavancar outros artistas o tempo todo. Ele usa Justin para conseguir algo para seus outros clientes porque ele é o JUSTIN BIEBER. Scooter é do tipo que conversa com os produtores e criadores do show e fica tipo “Ok, eu vou trazer Justin Bieber para performar, se vocês deixarem a minha outra cliente, Tori Kelly, performar também”.

E isso foi o que aconteceu no VMA 2015.

3. O Comitê das Premiações

Premiações que tem um comitê para escolher os indicados, funcionam de um jeito diferente.

Aqui está como o Grammy funciona.

Há um comitê exclusivo e muito especial que escolhe os indicados. As celebridades vão enviar seus trabalhos se for elegível, e o comitê recebe a última palavra. Não, celebridades e suas equipes não podem comprar um prêmio ou indicação ao Grammy, e isso é o que torna o Grammy tão prestigioso.

No entanto, não estou dizendo que o comitê não vendeu Grammys no passado ou que não foi derrubado. MAS, para fazer isso, você tem que ter um sério poder na indústria, tipo, estou falando sobre o lado escuro da indústria, onde você pode chantagear e um monte de merda da qual não quero falar.

B. Os Vencedores 

Em 90% de todas as premiações, os indicados sabem se eles ganharam ou perderam. É geralmente enviado um e-mail dizendo se eles ganharam ou não e o e-mail também por vezes inclui um discurso de celebração. O e-mail pode ser enviado com dias/semanas de antecedência. Os vencedores são baseados em muitas coisas diferentes.

1. Os Prêmios Podem Ser Comprados Na Maioria das Vezes

Aqui está como isso funciona. A equipe de uma celebridade pode comprar o prêmio para eles. Pense nisso como uma guerra de licitação. Quem quer que ofereça o preço mais alto, recebe o prêmio. No entanto, às vezes não funciona assim e há muitos outros fatores.

2. Você Ganha o Prêmio Dependendo do Quanto Você Precisa Dele
Alguns vencedores são escolhidos porque eles são os ignorados e suas equipes foram capazes de comprar seus prêmios baseado nisso.

O prêmio que Fifth Harmony ganhou no VMA 2014; Artista Para Assistir; foi comprado, assim como todos os prêmios do VMA são.

A equipe da Fifth Harmony comprou esse prêmio para elas a fim de promover o grupo. 5 Seconds of Summer também foi indicado nessa categoria, mas 5SOS já era um grupo estabilizado em 2014. Eles tinham singles de platina e um álbum #1. Fifth Harmony não tinha. Fifth Harmony precisava do prêmio mais, portanto elas conseguiram.

Ganhando um prêmio na TV onde milhões de pessoas estão assistindo É uma forma de se promover.

3. Os Vencedores São Escolhidos Baseado Em Se Eles Estarão Presentes Ou Não

Na maioria das vezes, os vencedores serão celebridades que estão presentes nas premiações, porque imagine se em toda categoria o vencedor não estivesse presente? Notou como isso raramente acontece? E se isso acontece, a categoria provavelmente não é transmitida. Geralmente é anunciado no final do programa em uma pequena mensagem ou algo do tipo. Justin ganhou, tipo, 4 AMAs em 2016, mas ele não estava presente, portanto, o prêmio não foi transmitido.

Claro que haverá vezes onde a celebridade pré-grava um vídeo do discurso de agradecimentos deles. Ninguém nunca prestou atenção nisso? Tipo, oi? Eles pré-gravam seus discursos porque disseram à eles há um tempo atrás que eles iriam ganhar!

Aqui estão algumas celebridades (embora a lista seja infinita) que tiveram o discurso de agradecimento pré-gravado.

5 Seconds of Summer – Teen Choice Awards 2014

Justin Bieber – Juno Awards 2016

One Direction – Teen Choice Awards 2014

Selena Gomez – Much Music Video Awards 2014

Vocês entenderam.

É dito aos artistas antecipadamente que eles vão ganhar, já que eles não estarão presentes na premiação, então eles já tinham um discurso de agradecimento pré-gravado.

Além disso, isso acontece raramente. Geralmente a maioria dos vencedores estão presentes se o prêmio for exibido.

 

No AMA 2016, Selena foi indicada na categoria Melhor Artista Feminina Pop/Rock junto com Adele e Rihanna. No entanto, elas não estavam presente, portanto, o prêmio foi dado para Selena.

E mesmo se elas estivessem presente, o prêmio ainda iria ser dado para Selena, porque essa era a primeira aparência dela depois da temporada na reabilitação, então a equipe dela estava planejando fazer um grande negócio disso, como já dissemos à vocês antes. 

O discurso. A quase queda. Tudo foi planejado.

Twenty One Pilots receberam um e-mail dizendo quais prêmios eles ganharam e quais prêmios eles perderam no AMA 2016.

Meus homens. 

Eles expuseram isso em uma entrevista e disseram que no fim do e-mail, disseram à eles para não repetirem esta informação para ninguém. Enquanto estavam expondo o AMA, a equipe deles tentava impedi-los de falar até o fim. Assista você mesmo: https://exposingsmgbrasil.wordpress.com/2016/11/25/tyler-joseph-expos-o-amas/

4. Os vencedores são escolhidos se eles são performers

Muitas vezes, vocês vão ver que os performers também são indicados. Houve muitas vezes onde um performer canta e então aceita o prêmio com a performance. Antes ou depois da performance.

Um exemplo é quando Little Mix performou no Teen Choice Awards em 2015.

Foi uma excelente performance afinal.

Elas aceitaram o prêmio diretamente depois da performance. Elas também sabiam que iriam ganhar.

Vocês acham mesmo que as meninas da Little Mix iriam voar do Reino Unido para ir no Teen Choice Awards se elas não fossem ganhar?

Teen Choice Awards é conhecido por ser fraudado. A maioria das celebridades já expuseram isso.

O motivo de por que os performers geralmente são os vencedores é porque, como eu disse antes, vencer é uma forma de se promover. Premiações são uma forma de promover artistas.

 

5. Os vencedores são escolhidos porque obtiveram o maior número de votos

Ah. A categoria mais rara.

Às vezes, os prêmios tem uma contagem ou alguma estatística para mostrar quem está liderando. Geralmente, não o tempo todo, mas geralmente esses prêmios são determinados de forma justa, porque oi??? Os resultados estão lá!

 

No entanto, há vezes em que o artista vai estar, tipo, em #4 lugar e eles terminam ganhando o prêmio. Isso aconteceu recentemente, mas eu não lembro qual prêmio foi e quem ganhou.

O vencedor então é escolhido do jeito que eu expliquei até agora.

C. Então por que eles nos fazem votar se eles já escolheram o vencedor?

Bem, eu pensava que isso era óbvio, mas aparentemente não.

Quando vocês votam em um website de uma premiação, vocês estão dando tráfego à eles. Quanto mais pessoas visitarem o website, mais dinheiro eles vão receber. E continuamente clicando “vote, vote, vote”, vocês estarão armazenando tráfego.

Tweetando a hashtag, vocês estão promovendo a premiação. O ponto de tweetar a hashtag ou votar, geralmente, é porque os fãs estão promovendo o website e a premiação DE GRAÇA.

Lembram do assassinato da Christina Grimmie? Ela foi baleada em um Meet & Greet por um homem louco.

RIP, linda.

De qualquer jeito, o Teen Choice Awards usaram isso em vantagem deles e USARAM a morte dela por atenção e retweets.

Adivinhem? No TCA de 2016, não apenas a categoria dela NÃO foi ao ar (ela ganhou afinal), mas eles fizeram um segmento sobre a violência armada e sequer mencionaram ela!

Eles usaram ela.

Então, esses são todos os fatores que eu posso pensar que acontecem no processo de indicação e escolha de vencedores nas premiações. Vocês não deveriam estar chocados em saber que os prêmios são fraudados. Mas se vocês ainda não acreditam ou se vocês querem mais provas disso ou se vocês querem apenas algum chá, assistam nosso vídeo sobre celebridades que expuseram premiações.

Celebridades Expõe Premiações Fraudadas

Espero que vocês gostem e se vocês conhecem quaisquer outras celebridades que expuseram premiações, nos deixe saber!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: