NCP: O problema com Selena Gomez e Taylor Swift NÃO participando da Women’s March.

Post originalmente publicado dia 24 de Janeiro de 2017.

Créditos à Angela (ExposingSMG) pelo post. Os créditos de tradução são meus.

NCP = Notícias da Cultura Pop

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/156331042396/the-problem-with-selena-gomez-and-taylor-swift-not

Quando todas as outras garotas do pop participaram da Women’s March (Marcha das Mulheres) e as “ícones feministas” Selena e Taylor não, os fãs delas estavam tremendo de medo com “omg agora ExposingSMG vai arrastá-las!”, especificamente Selena. E vocês estão certos. Estamos aqui para acabar com elas, mas não com ódio e hipocrisia, porque estou bem ciente de que nem todos participaram da marcha.

Antes de eu começar, me deixe apenas dizer que eu estou muito orgulhosa dessa geração por levantarem-se pelo que eles acreditam e se recusarem a viver com medo e injustiça. Isso é incrível! Mulheres e homens defendendo a igualdade e a justiça. Diferentes religiões, sexos, sexualidades se juntaram e é assim que sempre deve ser. Já não temo pela minha geração. Estou orgulhosa com eles. Ninguém pode descrever o sentimento de permanecer em unidade naquela marcha. Sim, Alana e eu fomos, claro, e é por isso que estávamos um pouco inativas. Eu dormi por, tipo, 15 horas no dia seguinte. De qualquer forma, vamos começar!

Muitas celebridades participaram da marcha e eu fiquei tão orgulhosa de ver celebridades finalmente “falando sobre algo que realmente importa!” e fazendo algo sobre o que eles acreditam.

As principais garotas do pop, menos Selena e Taylor, participaram.

Demi Lovato falou na marcha.

Miley Cyrus estava lá com sua campanha Happy Hippie.

Ariana Grande.

E claro, a rainha de Alana e eu, Emily Vancamp estava lá.

Uma verdadeira ícone canadense.

Muitas outras celebridades, homens e mulheres, estavam lá, mas nós obviamente não vamos incluir todos eles porque isso demoraria um pouco.

Demi, Miley e Ariana são conhecidas por falarem sobre o feminismo, os direitos das mulheres e mais, o tempo todo.

“Eu luto pelo período de igualdade. Eu ainda não acho que nós estamos 100 por cento. Quer dizer, os rappers pegam em suas virilhas todos os dias e têm mulheres ao seu redor, mas ninguém fala sobre isso. Mas se eu pego na minha virilha e tenho vadias gostosas ao meu redor, eu estou diminuindo as mulheres? Eu sou uma mulher – eu deveria ser capaz de ter garotas ao meu redor! Mas eu sou parte dessa evolução. Eu espero.”

“Miley Cyrus está apaixonada sobre os direitos LGBT”

(Traduzindo de baixo para cima)

“Vendo muitos “mas veja como você se comporta em seus vídeos e em suas músicas! Você é muito sexual!”…. Por favor, espere…. Próximo tweet…. Repito”

“Expressar sexualidade na arte não é um convite para o desrespeito!!! Assim como vestir uma saia curta não é pedir para ser assaltada.”

“Escolha das mulheres. Nossos corpos, nossas roupas, nossas músicas, nossas personalidades… Sexy, paqueradora, engraçada. Não é. Um convite. Aberto.”

Há muito mais coisas que elas fizeram sobre estas questões específicas, mas eu estou com preguiça para encontrar tudo agora.

O ponto é, elas usam a voz delas por “algo que realmente importa!”. A diferença entre elas e Taylor & Selena é que elas não usam o feminismo apenas porque é um assunto popular e algo que elas poderiam usar para beneficiar sua imagem.

Demi estava 100% certa quando ela disse isso:

“Eu me considerei uma feminista antes de ser legal. Agora todo mundo está reivindicando isso.”

Ela foi xingada por esse comentário, mas ela estava apenas falando a VERDADE. Todo mundo se diz feminista porque está “na moda”, mas eles não fazem merda alguma sobre isso.

Quero dizer, Demi é uma das mais ativas pessoas que falam e ela recebe uma merda de ódio por… lutar pelo que ela acredita. Demi especificamente fala sobre as vidas dos negros, direitos humanos, direitos das mulheres, direitos da comunidade LGBT, e feminismo, constantemente. Ela vai para casa branca para tentar corrigir o problema com drogas. Ela mantém campanhas constantes tentando disseminar a consciência sobre a doença mental. E vocês sabem do que ela é chamada? Gorda e dramática.

Miley e Ariana recebem ódio também, mas não tanto quanto Demi.

Agora nós temos Selena Gomez, que veio e disse algumas merdas de citações sobre depressão em um grande evento, que foi usado como sua volta de uma visita à reabilitação relacionada à drogas, e foi elogiada.

Selena constantemente coloca para baixo as mulheres com quem Justin Bieber esteve e isso é ignorado.

Taylor Swift tem uma era inteira colocando Katy Perry para baixo por alguma rixa velha e seca, e ela foi elogiada + a música foi #1.

Selena e Taylor são ainda mais hipócritas e longe das feministas em relação às coisas que fazem atrás de portas fechadas, coisas que eu expus, mas vamos apenas falar sobre o que elas fazem na frente das câmeras para que todos possam entender.

O motivo do por que as pessoas estavam bravas que Selena e Taylor não participaram da marcha foi porque elas constantemente usam o feminismo PARA A IMAGEM DELAS. Quando é hora de lutar por algo, elas ficam quietas. No entanto, quando é hora de pisar em outra celebridade ou tentarem fazer com que se pareçam santas, isso [o feminismo] é tudo o que ouvimos nas mídias sociais e do público.

Em 2013, Lorde disse que ela não gostou da mensagem da música de Selena, Come & Get It.

“Eu sou uma feminista, e o tema da música dela é ‘Quando você estiver pronto, venha e pegue de mim’. Eu estou cansada de mulheres sendo retratadas dessa maneira.”

Selena, a idiota, então atacou a Lorde, dizendo que ela não era uma feminista porque ela aparentemente estava colocando ela para baixo. 

“Selena Gomez não acha que Lorde é uma boa feminista.”

“A nova estrela de 16 anos de idade (Lorde) recentemente disse que, como uma feminista, ela estava cansada de mulheres sendo retratadas como elas são na música “Come & Get It” da Gomez. “Isso não é feminismo”, ela [Selena] disse. “[Lorde] não está apoiando outras mulheres. Essa é a minha honesta opinião, isso é o que eu diria para ela se eu a visse.”

Isso não é o que o feminismo significa, sua idiota!

Selena atacou Barbara Palvin por sair com Justin e fez seus amigos fazerem o mesmo.

Ela passou a fazer, tipo, dois vídeos de dança porque ela é patética, mas vamos ignorar isso.

Ela curte coisas no Instagram que elogiam ela como sendo melhor do que qualquer garota com quem Justin está.

Mas depois ela afirma que odeia comparações!

“Apague todas as comparações, por favor, ou eu vou deixar de seguir. Isso é exatamente o que está errado com a nossa geração. COMPARAÇÃO.”

Novamente, fazendo coisas que beneficiam a imagem DELA.

E aqui está algo que ela disse sobre o feminismo e o poder feminino.

“Selena Gomez fala sobre o feminismo: ‘Isso pode ser muito competitivo entre mulheres, mas o poder feminino é muito mais importante’.”

Novamente com o sem competição, mas não era ela curtindo fotos provando que ela é melhor do que as outras garotas com quem o ex dela é fotografado um milhão de anos depois deles terminarem?

Quero dizer, Selena se vangloria de fazer caridade e acha que todos deveriam ser gentis com ela porque ela faz caridade.

“Eu sou tão legal com todo mundo, e todo mundo é tão mal comigo. Eu estive trabalhando desde que eu tinha 7 anos. Eu estive sendo embaixadora da UNICEF desde que eu tinha 17 anos. É decepcionante que eu me tornei uma história de tabloid. Isso levou tudo o que eu amava sobre esse negócio.”

Querida, ninguém te deve nada por ser uma pessoa decente. 

Selena envergonhou os corpos das modelos ao afirmar que ela é muito normal, ao contrário delas, que aparentemente não são normais aos olhos dela.

Além disso, ela foi uma das principais estrelas no vídeo de Bad Blood, uma música e vídeo sobre Katy Perry.

Como podemos ver, Selena coloca outras garotas para baixo e pensa que ela é melhor do que elas. Na definição dela do que é feminismo, isso não é feminismo.

Quando pediram para Selena falar sobre coisas que “realmente importa!”, ela ficou quieta. 

(Angela está usando muito a frase “algo que realmente importa” em referência ao último tweet da Selena no print acima, onde ela diz: “Por que as pessoas não podem usar sua voz por algo que realmente importa?”, mas a própria Selena não usa sua voz “por algo que realmente importa”)

Quando algo grande como a marcha das mulheres acontece, ela sequer tem a audácia de usar sua “voz por algo que realmente importa”. Não só ela descartou o movimento Black Lives Matter completamente, mas ela só usa feminismo e problemas do mundo real para beneficiar sua imagem.

@prasejeebus: “Boa pergunta! Por que você e Taylor não dizem nada sobre #BlackLivesMatter ou a brutalidade policial?”

Selena: “Ah lol então quer dizer que se eu usar uma hashtag eu vou salvar vidas? Não -eu não dou a mínima para ‘lados’. Você não sabe o que eu faço.”

Ok, Selena. Não use uma hashtag, já que nós não sabemos o que você FAZ. Mas o que você FEZ pelo feminismo? O que você FEZ pela vida das pessoas negras? O que você FEZ por qualquer pessoa ou qualquer coisa que não beneficiou você?

Nada!

Os fãs dela vão dar à vocês algumas coisas de merda sobre Selena dizendo velhas citações que todos nós já ouvimos, como:

“Não tenha medo de ser você mesmo!”

“Lute pelo que você acredita!”

“Garotas cuidam uma das outras!”

Mas nós já ouvimos isso! Selena é elogiada por ser uma ativista social e usar sua voz e sua grande plataforma, apesar de que ela mal pode abordar quaisquer questões importantes. Os fãs dela se gabam dela ser a pessoa mais seguida no Instagram e a própria Selena disse que é importante usar essa plataforma, mas como ela usa o Instagram? Ah, certo! Curtindo posts de indiretas sobre Justin Bieber constantemente, colocando outras garotas para baixo e promovendo a si mesma.

Bom trabalho, Selena. Obrigada por usar sua voz por algo que realmente importa.

Sua líder, Taylor Swift, não é tão má quanto ela, mas ela também é meio burra.

“O feminismo é provavelmente o movimento mais importante que você poderia abraçar, porque é basicamente outra palavra para igualdade.”

Taylor disse um monte de merda sobre o feminismo, o poder feminino, e blá blá blá. Ela usa o feminismo para se defender quando as pessoas dizem que tudo o que ela escreve é ​​sobre garotos e ela responde dizendo “oh, então está tudo bem se os caras podem escrever sobre garotas, mas eu não posso?”. Ela tem um esquadrão inteiro falando sobre o feminismo e o poder feminino, o que é tudo por publicidade, é claro.

Mas o que Taylor também faz? Taylor põe outras mulheres para baixo e tira sarro delas.

“As letras de “Better Than Revenge”: Taylor Swift mirou em Camilla Belle?

“Ela o levou mais rápido do que você pode dizer sabotagem”, Swift canta em uma das estrofes de abertura da música country-pop. “Ela é uma atriz / mas ela mais conhecida pelas coisas que ela faz no colchão”.”

“Taylor Swift: Fique longe do Joe Jonas.

Taylor pegou um boneco do Joe Jonas em Camp Rock e brincando disse, “veja, esse vem com um telefone, então ele pode terminar com as outras bonecas”. E depois, ela pega o boneco Joe e a boneca Taylor Swift e diz “Fique longe dele, ok?”.”

“ ‘Você me inspirou!’. Taylor Swift manda indireta para Harry Styles quando ela ganha um VMA… Então diz ‘cala a p*rra da boca’ quando ele sobe ao palco.”

“Taylor Swift escreveu uma música de humilhação sobre Katy Perry chamada ‘Bad Blood’?”

Taylor nunca mencionou o movimento Black Lives Matter. Ela nunca falou sobre os direitos LGBT. Ela nunca mencionou qualquer coisa sobre o feminismo que não beneficia ela.

Não me entenda mal, ela doa muito para a caridade, crianças doentes e etc. No entanto, Taylor sente que ela vai perder sua porcentagem de audiência racista e homofóbica se ela falar sobre coisas importantes. Ela teme perder os frágeis homens brancos que temem o feminismo, se ela falar sobre os verdadeiros problemas do feminismo e POR QUE o feminismo é importante. Ninguém vai odiar a Taylor por doar para crianças doentes, mas eles vão odiá-la se ela falar sobre a dura verdade por trás do por que o feminismo é necessário, e por que é importante.

O feminismo não é apenas sobre não colocar garotas para baixo e igualdade, dona Selena. É sobre direitos iguais para as mulheres, então elas não vão ter medo de ir para casa enfrentar seus maridos que batem nelas se elas não ouvirem eles. Sim, história real. O feminismo não é um assunto preto e branco. O feminismo é sobre como as meninas que são estupradas não são levadas a sério por causa de suas roupas, ao contrário dos seus estupradores que são elogiados pelo que fazem na vida.

No entanto, Taylor e Selena Gomez são marcadas como as maiores feministas dessa geração na mídia social enquanto as outras que fazem mais do que usar isso para se beneficiarem, são atacadas. A única vez que vocês ouvem Selena e Taylor falarem sobre o feminismo, é quando beneficia elas. ESSE é o problema. Celebridades não precisam falar sobre o feminismo e outros problemas sociais. Elas não têm que fazer nada, exceto fazer o seu trabalho como uma celebridade e lançar música e tudo o mais que elas fazem. NO ENTANTO, quando essas mesmas celebridades usam esses problemas sensíveis para desfilar em torno de quão grande é a sua imagem, então nós ESPERAMOS que eles falem sobre esses problemas quando algo está acontecendo. É por isso que é um problema para as pessoas por Taylor e Selena não participarem ou se dirigirem à marcha das mulheres.

Idiotas no Twitter mencionaram um monte de caras que não participaram, mas novamente, isso é irrelevante porque a maioria dos caras famosos que vocês mencionaram não usam coisas como o feminismo para marcar sua imagem. Um dos mencionados foi Twenty One Pilots, mas hmm… eles estavam em turnê durante a marcha das mulheres e se vocês realmente ouvirem as músicas deles, vão perceber que eles falam sobre todos esses problemas lá. A maioria das músicas do Twenty One Pilots aborda a saúde mental, a mídia, os problemas com a sociedade e muito mais.

Nem todos puderam participar da marcha e isso está tudo bem. No entanto, não use algo para o seu próprio benefício e para o bem da sua imagem, e então ficar quieta sobre coisas sobre esse tema.

Então eu espero que vocês tenham entendido o ponto deste post. Isso não vale apenas para Taylor e Selena, mas para outras pessoas como elas que usam assuntos apenas para se beneficiar, mas nunca para o bem maior.

Twitter da Angela: https://twitter.com/ExposingSMG

Nosso Twitter: https://twitter.com/exposingsmgbr

Ask da Angela e da Alana: http://exposingsmgask.tumblr.com/

Nosso ask: https://ask.fm/exposingsmgbr

Conta do Youtube da Angela: https://www.youtube.com/c/ExposingSMG

Nossa conta do Youtube: https://m.youtube.com/channel/UC2mjnES5CUiAnwttP5dvc_g

Instagram da Angela: https://www.instagram.com/exposingsmgblog/

Nosso Instagram: https://www.instagram.com/exposingsmgbrasil

Twitter pessoal da Angela e da Alana: https://twitter.com/argenthearts

Um comentário em “NCP: O problema com Selena Gomez e Taylor Swift NÃO participando da Women’s March.

Adicione o seu

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

