NCP: SELENA GOMEZ TEVE ALGUM IMPACTO EM 13 REASONS WHY?

Post originalmente publicado dia 12 de Abril de 2017.

Créditos à Angela (ExposingSMG) pelo post e à Lucy (exposingsmgpt) pela tradução.

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/159498465118/did-selena-gomez-have-any-impact-on-13-reasons

13 Reasons Why é uma nova série da Netflix baseada em um livro de romance muito popular escrito por Jay Asher. Todo mundo tem falado sobre essa série ultimamente. Selena Gomez é creditada como uma dos 3 produtores executivos depois que o papel principal foi tirado dela. Selena tem sido muito creditada por toda produção da série e a mensagem que ela traz. Nossa pergunta é, ela merece esse crédito?

Eu não assisti 13 Reasons Why, mas muitas pessoas parecem gostar então vou dar uma chance. Eu sei que muitos tem esperado por essa série, porque ela é baseada num livro que muitos leram. Isso não é um review da série.

A história da produção de 13 Reasons Why é a seguinte: Selena e sua mãe compraram os direitos autorais a muito tempo atrás; 2011 pra ser mais específica. O livro era pra ter virado um filme na época, com Selena como a estrela principal. Ela ia atuar o papel de Hannah Baker. Pra encurtar a história, ela foi tirada do papel principal, o projeto foi colocado em pausa por 5 anos, o que era pra virar um filme virou uma série, a série foi jogada pra Netflix e foi lançada recentemente.

Katherine Langford é a atriz que atua Hannah Baker (ainda bem). Ela é a de cabelo comprido na foto acima.

De acordo com o que eu vi de pessoas que assistiram, a série aborda questões importantes da sociedade atual como suicídio, depressão, estupro e etc. Ela envia uma boa mensagem pras pessoas serem gentis e tomarem cuidado com suas palavras. Infelizmente, as pessoas precisaram de uma série pra aprender isso em 2 0 1 7! Por causa disso, os fãs da Selena Gomez e outros louvaram a Selena e abençoaram a sua tão pura alma por ser porta-voz de doenças mentais e problemas que “fucking matters” na nossa sociedade. Mas como vocês sabem, a equipe exposingsmg ADORA questionar as coisas.

Porque Selena Gomez tá sendo creditada por essa série? Ela não fez uma personagem. Ela não escreveu o script. Ela não escreveu o livro. Ela não foi a diretora. Ela não produ- ah espera, produziu sim. Selena é uma dentre SETE produtores.

Pra ser mais específica, Selena é uma dentre 3 produtores executivos. Pra quem não sabe, o papel de um produtor executivo e o papel de um PRODUTOR são muito diferentes. O produtor trabalha muito próximo com o filme e realmente produz o filme. O produtor executivo só supervisiona o que acontece e garante que tudo está sendo executado no tempo certo, dentro do orçamento. Repito, essa série teve 3 produtores executivos. Um total de QUATRO empresas de produção também trabalharam nesse projeto. O quão difícil deve ser verificar o trabalho de 4 produtoras?

“O papel do Produtor Executivo é supervisionar o trabalho do produtor em nome do estúdio, dos financiadores ou distribuidores. Eles irão garantir que o filme seja concluído dentro do prazo, do orçamento e de acordo com padrões artísticos e técnicos.”

“Qual é a diferença entre um produtor e um produtor executivo?

Em termos gerais, o produtor é a pessoa que fica envolvida na produção do filme. Ele é aquele que está tão intimamente associado ao projeto quanto o próprio diretor. O produtor também é responsável por um bom marketing do filme. Um produtor executivo, por outro lado, pode não ficar tão envolvido no projeto.”

Observe a última frase.

Minha alegação é: Selena Gomez não fez merda nenhuma na produção, lançamento e enredo de 13 Reasons Why.

Primeiramente, eu não estou odiando ela. Ela é uma mulher muito ocupada e eu me pergunto onde ela conseguiu tempo pra contribuir com uma série, recebendo contínuos elogios por isso, considerando que nunca foi vista em lugar nenhum próximo ao set até a filmagem ser ENCERRADA.

Agora vou te fazer lembrar de alguns fatos.

13 Reasons Why foi filmado durante o verão de 2016; De Junho à Novembro pra ser mais específico.

Selena entrou pra reabilitação, durante o verão de 2016 em Setembro. Ela saiu oficialmente em Novembro de 2016, quando a filmagem foi encerrada.

A propósito, ela estava lá por causa de vício em drogas! Uh, quero dizer.. lúpus. Ou qualquer que seja a história que se sinta confortável em acreditar.

Ela então estreou seu retorno no AMA 2016 e disse uma coisa hipócrita sobre não mostrar seus corpos no Instagram.

Durante o período de ensaio, leitura de roteiro e filmagem da série, Selena estava trabalhando em sua música, divulgando, fazendo turnê, brigando com Justin Bieber no Instagram, renegando o movimento Black Lives Matter e dando um passeio com uma médica durante sua segunda visita à reabilitação. Colocando em uma frase mais curta e menos complicada pra quem não conseguiu processar a informação, ela nunca esteve no set. Ela não estava nos ensaios. Ela não estava na leitura do roteiro. Ela não estava na filmagem. Ela não estava lá pra “produzir”. Selena só esteve lá uma vez pra assinar o contrato, outra pra tirar uma foto pra postar na sua enorme plataforma do Instagram onde não gosta de ver nossos corpos e pra premiere.

A Revival Tour começou em Maio de 2016 e terminou em Agosto de 2016. Depois, Selena entrou na reabilitação até sua aparição em Novembro de 2016. Em 2015, quando elenco e horários eram feitos, ela estava lançando Revival e trabalhando na divulgação se encontrando com o Justin. Em 2014, ela estava passando seus dias com o Justin, mandando indiretas pra ele e suas amigas no Instagram e ficando bêbada e chapada com Zedd e Cara Delevingne. Ela também foi pra reabilitação no início desse ano. Em 2013, ela tava lançando Stars Dance e trabalhando na sua primeira era com a Interscope. Você já deve ter entendido. Se não, nós realmente não nos importamos.

“Depois de 6 anos esperando encontrar a Hannah perfeita e o Clay perfeito pra 13 Reasons Why, eu não poderia ser mais sortuda por ter encontrado esses dois”

Você não estava exatamente “esperando” encontrar atores perfeitos pra Hannah e Clay, estava Selena? Você tava fazendo outras coisas. Além disso, o projeto foi colocado em pausa por ANOS.

Como eu sei disso tudo? Bem, eu sou a exposingsmg e além disso, tenho senso comum juntamente com o conhecimento do paradeiro da Selena nos últimos dois anos de sua carreira. Eu tenho certeza que não é um choque pra ninguém o fato de que sabemos do paradeiro dela. Você também pode procurar qualquer fansite da Selena no Twitter pra saber onde ela está. Não é difícil.

Fãs gostam de usar o seguinte como evidência de que Selena é a principal razão de 13 Reasons Why existir.

“Nós nos reunimos várias vezes, apenas encontros diferentes e etc, para aprofundar a história, como funciona, os personagens, quem nós achávamos que eles eram e como ela via cada um deles. E só meio que trabalhando juntos pra construir personagens esféricos em um sentido.”

E como sempre, eu não entendo. O que ele disse, provou alguma coisa? Vários encontros pode ser fácilmente traduzido em três aka o dia que eles conheceram ela em Novembro de 2016 que foi no último dia de filmagem, esse dia

e o dia da premiere. Tudo o que o Justin Prentice disse, não provou que a Selena estava tão envolvida no projeto quanto todos gostam de pensar. Além disso, Selena dar suas opiniões nos personagens não é um trabalho muito duro. Eu te dou minhas opiniões em quase tudo. Onde está meus elogios?

Tudo bem se não quiser acreditar em mim. Você pode acreditar na atriz principal aka Katherine, que atua Hannah Baker. Assista o vídeo abaixo, onde ela diz que Selena visitou o set UMA vez depois do AMA 2016 e que essa foi a primeira vez que ela a conheceu. Se ela estivesse trabalhando tão duro na produção da série, como uma das atrizes principais conheceu nossa qualificada produtora apenas uma vez?

Se ela fez tanto como produtora, porque nunca estava lá? Certo, ela tava ocupada usando coc- uh, melhorando. Então porque todo mundo tá elogiando e puxando o saco dela como se ela tivesse acabado com as doenças mentais num projeto que ela literalmente não teve nada a ver com o resultado, exceto aparecer UMA VEZ depois que a gravação tinha acabado?

“Hey, você. Tira essa foto pra eu postar no gram pra mostrar o quanto eu trabalhei nesse projeto.”

“Se os dois ninguéns murmurarem uma palavra sobre como nunca me viram aqui antes, não vão receber nenhuma divulgação ou reconhecimento se essa série flopar! Agora sorriam, jovens :-)”

“Isso, sorria assim! Finja que tivemos longas conversas noturnas sobre como conscientizar doenças mentais e estupro no set que eu nunca visitei. Bom, bom.”

Então porque ela é listada como uma das produtoras? Simples. A mãe dela comprou os direitos pra essa série com o dinheiro da filha e por isso a filha se envolveu como um dos produtores, pra divulgar a série. E se você é um veterano, sabe que a Mandy, mãe da Selena, vive o seu sonho fracassado de Hollywood através da filha.

“Sorria, Selena. Vamos fingir que eu não te expulsei de casa por causa do seu vício em drogas em 2014. Sorria como se eu e você ainda tivéssemos um relacionamento funcional. Sorria como se fosse humilde.”

É bom dar crédito a quem é devido. Nós demos crédito várias vezes a Selena, acredite ou não. No entanto, eu não gosto dessa nova tendência de pessoas no twitter puxando o saco da Selena como porta-voz da saúde mental, principalmente quando Demi Lovato existe. A mesma Demi Lovato que a Produtora Selena Gomez abandonou quando estava lutando com doenças mentais e só foi capaz de entender o que era isso depois da própria ter que lutar contra drogas e depressão (turn down for what).

Eu não ligo pras pessoas falando sobre a aparência e estilo da Selena, porque nós damos crédito quando é devido. Mas não aja como se Selena Gomez fosse uma defensora da saúde mental baseado num bando de discurso roteirizado (que só provam que ela é hipócrita), e no enredo de uma série que ela não teve participação em entregar ou fazer. Por favor. Se coloque em seu lugar. Se você for falar sobre coisas que “fucking matters” ao contrário de alguém que conhecemos, certifique-se de que seus fatos estejam corretos.

E pra lembrar, eu não to odiando a Selena por literalmente não fazer nada pra série, exceto se mostrar pra fotos. Ela é ocupada. Foi um acordo de negócios, ter o seu nome como produtora pra divulgação. Meu principal objetivo é acordar os cegos que elogiam uma celebridade por algo que ela não fez e no caso da Selena, ela ignorantemente faz o oposto de espalhar concientização, quando não beneficia sua imagem.

Selenators dizerem que as pessoas estão tirando crédito do “trabalho” que a Selena realizou no projeto de 13 Reasons Why é um insulto para aqueles que realmente trabalharam na maior parte do projeto. Não diga que tiramos crédito da Selena, enquanto vocês tiram o crédito de todos verdadeiramente envolvidos (turn down for what again).

Espero que tenham gostado do post! Lembrem-se, questione tudo. Fique ligado no próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: