REVIEW: Glory Days – Little Mix

 

Post originalmente publicado dia 18 de Abril de 2017.

Créditos à Angela e Alana (ExposingSMG) pelo post. Os créditos de tradução são meus.

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/159724445855/glory-days-review

Este post foi tão altamente requisitado e lamento que demorou tanto tempo. Mas aqui está o aguardado review de Glory Days com uma avaliação de todas as músicas e muito mais!

“1. Qualidade de cada música. 2. Créditos de composição. 3. Performance do single líder. PR e controle de danos serão expostos.”

Recentemente me tornei fã de Little Mix, no ano passado, depois que todos me pediram para revisar Get Weird.

Eu estava tão chocada, eu automaticamente virei uma fã, comprei o álbum, e depois fui em frente e comprei os dois álbuns anteriores, DNA e Salute.

Vamos começar!

Qualidade

1. Shout Out To My Ex

Essa é uma das mais ferozes, maiores aplausos, perfeição do pop que eu ouvi em um tempo muito longo. É tão cativante. Faz você querer socar seu ex babaca. E, em geral, é uma ótima música para sentir-se bem. Você se sente confiante e incrível enquanto ouve. Os versos são os meus favoritos. Eu adoro como o refrão é um coro real, ao contrário de uma batida reciclada com as mesmas duas palavras repetidas como vemos na maioria das músicas pop hoje em dia. Excelente escolha de single líder.

I hope she gettin better sex. I hope she ain’t fakin it like I did 

2. Touch

Touch é uma daquelas músicas pop que são tão boas que você continua ouvindo e não se cansa. Touch é aquela música pop que eu gostaria de ouvir no rádio e não é uma merda com uma batida de dança reciclada, como a porcaria usual. É tão sexy e tem uma BATIDA pop, tipo, realmente faz você querer dançar. Em geral, é uma excelente música pop. É muito brilhante e feliz.

photograph with no t-shirt on. why you makin me wait so long???

3. F.U.

Eu não posso explicar como essa música é excelente. Em primeiro lugar, toda a melodia coloca você em um humor dos anos 80/90. Em segundo lugar, as letras são sobre um traidor e automaticamente me lembra aqueles memes que dizem “no meu caminho para o funeral do meu marido, depois que eu secretamente o assassinei.” Eu não sei porque, mas apenas me faz lembrar. As letras também sugerem um relacionamento abusivo. É uma música tão elegante, mas as letras estão arrastando sua bunda. Eu amo isso!

you’re dirty, disgusting, but i cant get nough of ur lovin!

4. Oops feat. Charlie Puth

Esta é uma música muito bonita e brilhante. Eu adoro a melodia e a batida. É como se, se outro alguém cantasse essa música, transformariam em uma música chiclete de merda, mas Little Mix apenas a transformou em um pop excelente. É muito cativante e Charlie acrescenta um toque agradável. Ele ajusta a música.

5. You Gotta Not

As letras desta música são, tipo, muito infantis de uma forma e parece uma música da Disney feita para crianças de 8 anos, mas por alguma razão estranha, eu gosto. A batida é pop e as letras são realmente muito divertidas. Eu me vejo tocando essa música com os amigos. Não há problema em ter aquela diversão ocasional e “infantil”.

6. Down & Dirty

Esta música me dá algumas vibrações sérias, tipo Rihanna quando ela estava fazendo músicas de sucesso contínuos. Além disso, as letras são, tipo, muito badass e a batida é muito boa. E a batida drop é ainda melhor! Até agora você deve saber que eu não gosto do tipo reciclado de batida drop “EDM”, mas o refrão desta música me dá uma sensação de tipo futurista. Eu amo isso.

7. Power

VOCÊS REALMENTE NÃO IRIAM ME AVISAR SOBRE A HIGH NOTE DA PERRIE DE 16 SEGUNDOS NA MÚSICA???? Essa música é tão tão tão boa que não consigo acreditar que ela existe. E as letras são tão boas também. “Você é o homem, mas eu tenho o poder”, tipo, sim vadia, diga à eles! É tão feroz. É tão atrevida.

motorbike motorbike motorbike motorbike motorbike BIKE BIKE BIKE WHOOOOP

8. Your Love

Esta música começa muito suave com uma batida simples no fundo. Jade e Jesy então começam as duas primeiras partes, e depois levam a música para um refrão pop que me faz sentir como se estivesse em uma enorme dança de tambor para o meu homem. É uma música linda. Ela tende a ficar presa na minha cabeça sempre que eu ouço. No geral, a música é boa para se sentir bem e poderia ser tocada na praia, enquanto eu estou ao redor de uma fogueira com a equipe exposingsmg, planejando quem incluir nos próximos Tell Alls.

9. Nobody Like You

Deixe-me contar algo à vocês. Esta música é a melhor balada de Little Mix. Isto é um fato. As harmonias e o modo como todas as suas vozes se combinam são além de bonitas. As letras são tão tocantes e tem tanto impacto em mim que eu posso chorar por esta música quando eu não tenho nada para ficar triste. Esse é o poder.

10. No More Sad Songs

O que há com Little Mix e sua poupança contínua de música pop? Esta música é literalmente a PERFEIÇÃO DO POP. É tão cativante. É divertida. As letras são meio deprimente, mas a batida é ótima. É uma música pós rompimento onde você percebe o seu valor e esquece o seu ex.

NO MO SAA-ahh-AAAD SONGS

11. Private Show

Esta música é meio que uma dor de cabeça, mas eu realmente PAGO PAU para ela quando eu estou andando pela rua me sentindo como merda quente porque é quem eu sou. É um hino e eu adoro! É tão cativante, sexy, e Little Mix realmente fez ISSO.

12. Nothing Else Matters

Esta música é uma que eu geralmente pulo. É bonita, mas esquecível. O refrão soa como uma música rejeitada do One Direction. Eu gosto que o coro não é repetitivo e realmente tem letras, mas essa música apenas não é minha xícara de chá.

13. Beep Beep

Este é outro hino pelo qual eu vivo! Ele me dá uma vibe de 2009 PCD e eu adoro isso. É uma música divertida e sexy. Elas biparam “dick” com uma buzina. Elas biparam “fuck” com um tipo de som a laser. Há uh-uh-uhs ao longo da música e elas até gemem em harmonia. O coro é cativante.

14. Freak

Esta música começa tão badass… Eu amo tanto as letras. Ela basicamente mostra os dois lados de uma garota: aquele que você quer que sua mãe conheça e aquele que é uma aberração. É um som tão feroz e confiante. Como você escuta essa música e não se sente como se você fosse a vadia mais malvada?

YOU DON’T GET THESE KISSES FOR FREE, SEE I GOT TWO SIDES OF ME

15. Touch – Acoustic

Vocês já sabem que eu adoro Touch e acho que é uma perfeição do pop, apesar de que minha irmã Alana não pensa assim. Esta versão também é tão surpreendente quanto a original.

16. Touch feat. Kid Ink

O rap de Kid Ink é a coisa mais irritante que eu já ouvi. Suas letras são muito chatas e genéricas e ele meio que soa como se ele estivesse sugando o hélio de um balão. Vamos fingir que ele não aparece.

17. No More Sad Songs feat. MGK

Ao contrário de Kid Ink, MGK realmente acrescentou um grande toque a esta música. Seu rap é cativante e realmente se encaixa na música. Ele soa bem. Os “ah” das meninas no fundo do rap é a cereja no topo do bolo. É um sim de mim.

Créditos de composição

Little Mix escreveu 3 de 15 músicas de Glory Days.

Hm. Isso é incomum para Little Mix, já que eu verifiquei seus créditos de composição anteriores e elas geralmente co-escrevem quase todas as músicas. Eu suponho que esta mudança súbita no hábito tem provavelmente a ver com elas sendo apressadas na produção e lançamento de Glory Days logo após Get Weird devido a fins contratuais.

De qualquer forma, pelo menos seus escritores não escreveram músicas pop genéricas e recicladas.

Performance do single líder

Eu já disse isso antes e vou dizer de novo, Little Mix são verdadeiramente uma das maiores artistas de hoje. Essa performance de Shout Out To My Ex me sacudiu tanto e me deixou tão encantada em saber que temos artistas pop que colocam tanto esforço e criatividade em suas performances. Little Mix sempre misturam (haha, entenderam? Não?). Elas sempre têm alguma coisa diferente acontecendo a cada performance de single. Tipo, quando você ouve que Little Mix vai performar, você sabe que tem que esperar um SHOW!

Elas tinham tantos dançarinos de fundo e todos estavam em sincronia. Eu amei o tema futurista que todos eles desempenharam. Elas não tiveram nenhum playback durante o refrão ou em qualquer verso. Elas soaram absolutamente incrível. Elas pareciam tão ferozes.

Eu amei a parada durante o meio, onde elas estão tipo “SHOUT OUT TO MY EX” e então nós temos uma multidão que responde dizendo “SHOUT OUT TO MY EX!”

Honestamente, tudo foi perfeito nessa performance, assim como cada performance de Little Mix normalmente é.

Ah, e btw, eu finalmente vi Little Mix ao vivo! Eu as vi na Dangerous Woman Tour da Ariana. Os vídeos do Youtube raramente lhes fazem justiça. Quando você vê elas ao vivo, é uma experiência espiritual. Seus vocais soam ainda melhor ao vivo e elas são tão energéticas. Eu amo isso. A melhor coisa que vocês fizeram foi recomendar Little Mix para mim.

Performance: 6 de 5 estrelas.

PR ou controle de danos

Assim como quando eu fiz o review de Get Weird, Little Mix não sofreu um escândalo desde então, elas não precisam de qualquer controle de danos. Não é como se elas tivessem sido vistas cheirando cocaína e sua equipe enviasse elas para a África para fazer o público esquecer.

Desde que o single líder foi “Shout Out To My Ex” e que continha a famosa letra “Espero que ela tenha um sexo melhor. Espero que ela não finja como eu fingi”, fomos convidadas a expor como Little Mix usou Zayn para promoção.

Agora todos vocês sabem o quanto amamos expor. Eu não me importo se eu gosto de você, se você fez alguma merda ruim, você vai ser exposto. E eu acho que estou qualificada para um diploma em pegar indiretas, considerando que eu tenho acompanhado como Selena Gomez mandou indiretas para Justin Bieber e até chegou ao ponto de fazer um vídeo sobre ele que tem quase 100k visualizações no youtube.

No entanto, neste cenário, Little Mix não fez nada como indireta para o Zayn. Claro que todas as 4 meninas foram perguntadas sobre os seus ex, daí o tema da música, mas na maioria das vezes, Perrie nem sequer disse algo. Eu sei que quando elas ganharam esse BRIT (parabéns para elas btw!), Jade aceitou o prêmio e disse:

“Um brinde aos nossos ex por nos ajudar a fazer uma música incrível. Isso é para vocês, rapazes!”

E eu acho que poderia ser contado como indireta, mas quero dizer que há 4 delas com 4 ex. Se elas quisessem publicidade daquela direção, poderiam ter feito Perrie dizer algo mesquinho, como aquela vez que Taylor Swift falou aquela merda sobre Harry Styles. E, tanto quanto sei, Perrie foi a única que namorou Zayn, e na maioria das vezes ela realmente não disse nada sobre ele.

Além disso, não é como se a vida pessoal de Zayn fosse tão relevante para as pessoas. A maioria das pessoas acham ele e Gigi chatos e esse PR foi falado em um post diferente. Tudo o que sei é que, se fosse alguma outra celebridade que lançasse Shout Out To My Ex, teriam arrastado seus ex na sujeira. Tudo o que Little Mix fez foi entregar performances A+, cada vez menos indiretas, mas mais atrevimento.

Pensamentos finais: Glory Days é a definição da perfeição pop. É preenchido com melodias pop atemporais, uma balada excelente, ferozes, e vibes confiantes. Todas as músicas têm um elemento novo e é por isso que eu acredito que Little Mix continua intensificando o jogo do pop. A indústria da música pop pode ficar muito chata e repetitiva rapidamente, mas Little Mix continua a provar que elas mudam a cada passo do caminho. Você não vai ouvir um álbum de Little Mix e achar que já ouviu as mesmas músicas em outro lugar.

5 de 5 estrelas.

Qual álbum vocês querem que seja o próximo review? Nos informe!

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

