REVIEW: Wings – BTS (+ segredos da indústria K-POP)

 

Post originalmente publicado dia 22 de Abril de 2017.

Créditos à Angela e Alana (ExposingSMG) pelo post. Os créditos de tradução são meus.

Post original: http://www.exposingsmg.com/post/159868060336/wings-by-bts-review-kpop-industry-secrets

(Sim, eu sei que a Lucy já publicou esse post há algumas horas atrás, mas me deixem explicar, antes que alguém comece com a história de “ela plagiou a Lucy!”. Quando a Lucy publicou esse post traduzido no blog dela, eu já tinha traduzido um pouco mais da metade desse post, só não publiquei porque ainda faltava um pedaço para traduzir, portanto não, esse post não é o mesmo que o dela. Esse foi traduzido por mim.)

Este é o primeiro álbum K-POP que ouço, por isso estou muito animada. Esse review tem sido tão altamente solicitado por muitos de vocês, por isso estou tão feliz que finalmente está aqui! Estou revendo o álbum enquanto ouço as músicas pela primeira vez. Além disso, eu não tenho ideia do que eles estão dizendo, então eu não posso julgar com base no conteúdo das letras. Eu apenas estarei falando de como soa e da batida.

Vamos começar!

Qualidade

1. Intro: Boy Meets Evil

A música começa muito suave e, de repente, um cara começa a fazer um rap e, em seguida, o rap fica mais intenso e mesmo que eu não tenha ideia do que ele está dizendo, eu estou entrando no ritmo também. Aí, um fortalecimento no refrão começa e então toda a merda enlouquece! O rap fica ainda mais intenso e então, começa a abrandar e vai para esse refrão muito legal. Esta é uma boa introdução para o álbum!

2. Blood Sweat & Tears

Eu ouvi essa música de antemão porque um de vocês me recomendou. EU AMO ESSA MÚSICA. Parece uma grande música de verão que eu ouviria no rádio! A batida é tão fresca e vai junto com uma vibe de sensação boa. Os versos têm um rap, enquanto o refrão tem uma melodia relaxante cantando, pela qual eu estou vivendo. Eu ouvi tanto isso que aprendi as letras.

wonhae manhi manhi

3. Begin

Esta música começa lenta e então vai para um ritmo de dança sutil. Parece que ele está passando por uma separação, embora eu não consigo entendê-lo. O refrão começa e é em Inglês yall!!! Este refrão soa como uma música pop convencional que seria um hit de rádio na América! No segundo refrão, a música se arrasta um pouco mais (no bom sentido) e então, ela atinge um clímax que eu realmente gostei!

You make me beginnnnnnn

4. Lie

Bitch, esta música começa como se eu estivesse em uma mansão mal-assombrada a ponto de começar a ter meu traseiro chutado. É muito dramática e cinematográfica. Estou escrevendo isso enquanto eu ouço pela primeira vez e BAM nós temos algum canto. Eles soam como se estivessem derramando um pouco de chá. Então eles começam a sussurrar e, em seguida, eles batem em um refrão com alguma nota alta que me dá vibes de Dangerous Woman. E oh merda, o segundo verso está aqui e a música arrepiante continua. Eu não sou uma grande fã do refrão, mas eu gosto da vibe assustadora.

5. Stigma

Esta música começa lenta com um piano e então, bate em uma pequena batida com um cara escuro e misterioso cantando. Estou recebendo uma vibe de R&B tão yay eles estão mudando um pouco. O refrão bate e eu sou colocada em algum humor de jazz agora. A música também está me dando uma vibe elegante e essa batida é ótima!

6. First Love

Começa com um cara dizendo algumas coisas enquanto um piano toca pacificamente. Ele continua dizendo que se sente muito bem. Ele está excitado? O cara está fazendo um rap agora, enquanto a única coisa que ouvimos é um piano. Acho que é uma música deprimente. Estou recebendo vibes de Eminem K-POP. No final, ele começa acelerar o rap mais ainda e os instrumentos se acumulam, e vadia minha PERUCA DESAPARECEEEU (meme nos Estados Unidos, parecido com o meme “meu óculos, ninguém sai”). Eu acho que estou começando a chorar, mas eu não sei por quê!

7. Reflection

O primeiro verso é em inglês e ele está falando sobre como a vida é um filme com diferentes começos/cenários. Eu olhei para as letras e essa música é muito deprimente. Ela fala sobre ver os outros felizes e depois se sentir feliz, mas depois não amar a si mesmo e se sentir deprimido. É muito profundo e o rap é muito bom. EU AMO OS INSTRUMENTOS E A BATIDA! Termina com uma estática “Eu gostaria de poder amar a mim mesmo”. Ame a si mesmo, querido.

8. MAMA

Esta música é uma das músicas que me foram recomendadas anteriormente. Eu amo essa música. É tão brilhante e sinta-se-bem. Eu quero ter uma dança para esta música. O refrão está estourando também! É uma excelente música pop.

HEY MAMA

9. Awake

Eu estou ouvindo alguns instrumentos de corda e então pacificamente transita para um dos versos. Na maior parte, a música é chata para mim. Eu sinto que as notas altas são um pouco tensas, mas isso também parece ser o tipo de música que iria crescer em mim dentro de cada escuta. Pergunte minha opinião novamente em 2 semanas.

10. Lost

Eu estou em conflito sobre o jeito como me sinto sobre esta música, mas eu gosto da maneira que eles cantam “I lost my wa-aye-a-a-y”.

11. BTS Cypher 4

Esta música começa muito legal e misteriosa. Eu sinto que estou no circo dançando com os palhaços. Então a música se transforma em uma batida de hip hop seguida de um rap. Eu gosto disso. Eu acho que eles estão dizendo “sorry bout it!”. Eu não sou fã do refrão.

12. Am I Wrong

Adoro o início da música. Tem esta batida interessante que se transforma em uma batida de dança interessante. Então um rap o acompanha. O desenvolvimento do refrão é bastante intenso e então, segue em um refrão iluminado. É um sim de mim!

tell me, am i wrong?

13. 21st Century Girl

Esta música começa como a música Black Widow da Iggy Azalea, aka com uma batida iluminada. Então eles começam um refrão e, em geral, essa música me animou! A ponte também é ótima. Existem alguns versos em inglês! Da próxima vez que eu fizer uma festa, essa música vai tocar.

Live your life, live your life, come on baby

Essas seriam eu e minhas amigas dançando esta música ^

14. 2! 3!

Esta música começa suave e um cara diz em inglês, “Been trying to tell you this. I was supposed to tell you. This is all for you”. Os versos consistem em um cara fazendo um rap muito agressivamente e depois um refrão agradável e relaxante. No final, todos juntos cantam o refrão. Eu gosto disso!

15. Interlude: Wings

Esta música me dá uma vibe de fim-de-álbum. Eu sinto que ela encerra o álbum muito bem. Tem um refrão muito cativante, no qual eu vou aprender o rap, btw! O refrão soa então como algo que Usher lançaria em 2010 aka HINO!

put ur hands up to the sky getchu feeling the vibe

Créditos de composição

Ao classificar álbuns de grupo, mesmo se apenas um membro escreveu a música, eu ainda a contarei.

BTS escreveu 15 das 15 músicas!

AGITAAA

Performance do single líder

Estou muito animada para ver BTS performar, porque eu ouvi muito sobre como grupos de K-POP são surpreendentes ao vivo, por isso estou pronta. Como o review do álbum, será a minha primeira vez assistindo a performance e vou escrever minhas opiniões iniciais. Vamos lá!

Blood, Sweat & Tears aka uma das minhas músicas favoritas neste álbum, é o single líder!

ESPERE AÍ! Vocês, fãs de KPOP, realmente não iriam me avisar para segurar meu couro cabeludo enquanto assistia isso? Eu sabia que grupos de K-POP eram bons, mas fam eu não sabia que eles eram assim tão bons!

Os seguintes gifs não são dessa performance em particular porque eu infelizmente não pude encontrar nenhum.

Eu queria saber seus nomes (eu vou aprender), mas todos ARRASARAM! Toda a performance foi absolutamente incrível. Eles permaneceram em sincronia o tempo todo, a coreografia foi incrível, para não mencionar DIFÍCIL!

Os ângulos da câmera eram perfeitos, porque em um ponto, metade do grupo estaria apenas saindo de algum lugar enquanto a outra metade assume e depois desaparece. Eles estavam todos pulando como super-heróis, mas sem perder o equilíbrio ou bagunçar a coreografia. Eles fazem parecer tão fácil, como se eu pudesse fazer também! Estou além de impressionada! Além de oferecer uma excelente performance, eles trouxeram muita energia e carisma para a minha tela.

Estou deitada na cama escrevendo isso, mas é melhor acreditar, eu estava dançando enquanto os assistia!

E nem me fale das expressões faciais deles! Foi incrível vê-los cantar, mesmo que eu não faça ideia do que eles estão dizendo. Eles não apenas performaram! Eles ARRASARAM! Eles estavam tipo, dançando, cantando e atuando ao mesmo tempo!

Suas garotas estão CHOCADAS!

Aliás, minha irmã Alana entrou no quarto e eu disse que estava fazendo um review de BTS e ela ficou tipo “Ah meus amigos me mostraram uma performance incrível. Angela, você não está pronta”. E ela me mostrou a performance deles no Not Today at Comeback Stage e honestamente fiquei sem palavras. Eu estou tão acostumada a assistir porcarias das estrelas americanas e agora eu recebo a excelência dos artistas de K-POP.

Performance: 6 de 5 estrelas.

PR ou Controle de Danos

Ok então isso é muito difícil para eu enfrentar, uma vez que eles vêm de uma indústria completamente diferente aka indústria de K-POP, ao invés da indústria de Hollywood que eu já domino. Sobre as celebridades de Hollywood, eu estive com eles por muitos anos + eu tenho muitas fontes internas. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para as estrelas de K-POP. Eu não posso expor qualquer PR ou Controle de Danos porque eu simplesmente não conheço nenhuma das estrelas. Eu nem sei o nome dos membros da BTS. Então, em vez disso, vou expor segredos da indústria K-POP que eu ouvi/li.

Segredos da Indústria do Mundo K-POP

De acordo com alguns fãs de K-POP com quem eu conversei:

  • As estrelas são tratadas horrivelmente por sua gestão. E a forma como eles são tratados é diferente do tratamento em Hollywood. Aparentemente, essas estrelas são mal pagas e sobrecarregadas.
  • A gestão deles também é imprudente. Alguns fãs de K-POP disseram a Alana que um empresário estava bêbado dirigindo com dois membros de um grupo no carro, e ele matou os dois membros. Eu vou precisar que vocês, fãs de K-POP, elaborem esta história.

As próximas coisas sobre as quais vou falar, são baseadas em pesquisas feitas sobre a indústria K-POP. Link: (X)

  • O mundo K-POP é obcecado com esta ideia de perfeição e ser absolutamente impecável. Isso leva 95% das estrelas do setor a fazer cirurgia plástica. Embora seja popular para as mulheres americanas conseguir colocar silicones, nesta indústria, ter uma pálpebra dupla é muito importante.
  • Existem certos fãs que são bastante insanos. Eles desenvolvem uma obsessão doentia por seus ídolos. “Os fãs mais obsessivos são conhecidos como Sasaeng, ou fãs particulares. Eles são conhecidos por instalarem câmeras escondidas nas casas e carros de seus ídolos, escrevem cartas de amor em sangue menstrual e envenenam bebidas de grupos rivais, Yahoo! Informaram Singapore. Eles atacaram outros fãs que se aproximaram de seus ídolos, deixaram urina e fezes nas casas das estrelas e até agrediram os objetos de afeto deles por não lhes darem a atenção que desejam. Algumas empresas de táxi coreanas já oferecem serviços onde eles vão perseguir ídolos para Sasaeng, acelerando em até 200km/h e causando acidentes”. Lembrem-me de nunca insultar fãs do Twitter, quando Sasaeng existe.

Você pode ler o artigo que eu linkei para mais informações.

É claro que cada indústria tem seus problemas, mas isso é meio louco…… e nós vimos todos os tipos de loucuras. Se houver novos leitores fãs de K-POP lendo isso, sinta-se à vontade para nos contar mais sobre esta indústria e como a administração realmente trata essas estrelas. Eu realmente quero saber.

Pensamentos finais: Este é o primeiro álbum que já ouvi de um grupo de K-POP e estou além de impressionada. Wings entregou muitas formas de músicas ótimas. Você teve músicas lentas, raps, batidas épicas de dance, grande uso do instrumental, e pedaços de hip & hop e elementos de R&B. Eles realmente nos deram todo o pacote. As músicas são muito cativantes e frescas. BTS provou que a barreira da língua não vai parar qualquer um de escutar HINOS. Esse rapidamente se tornou um dos meus álbuns favoritos e é melhor você acreditar que é o que eu vou estar ouvindo hoje. Vocês ganharam uma nova fã, BTS. E vocês estarão recebendo o meu dinheiro.

4.5 estrelas de 5 estrelas.

Deixem-nos saber que outros álbuns vocês querem que nós revisemos!

Deixe um comentário

WordPress.com.

Acima ↑

